Amizade

Amizade
more than words

terça-feira, 1 de junho de 2010

...the perfection of imperfection...

"A perfeição é um mero acto de linguagem e uma mera palavra usada por montes de seres humanos com a intenção de causar a felicidade à pessoa amada.
A perfeição é apenas uma mera e simples ilusão, levada a destruição por esses mesmos seres humanos.
A perfeição é uma palavra que pode transmitir muita coisa, mas apenas com um sentido e um significado, assim como o amor e a amizade.
Pensando bem, não há amores-perfeitos, não há amizades perfeitas, porque a palavra perfeição é um engano, que ronda a nossa imaginação de tal maneira que ás vezes perdemos demasiado tempo pensando o que foi, o que é e o que poderá vir a ser a perfeição.
Perfeito é um ser humano que não erra, que não tem momentos chatos, que não passa por dificuldades, que tem tudo o que quer e essas pessoas só as encontramos na nossa magnífica imaginação, onde a palavra perfeição encaixa bem e se transforma na base de todas as coisas.
Pensando melhor, acho que todos os seres humanos ao dizerem a palavra perfeição, não estão a ser sinceros consigo próprios nem com as pessoas a quem lhes dizem.
Não há golos perfeitos, apenas excelentes, não há pessoas perfeitas apenas magníficas e inigualáveis, não há momentos perfeitos, apenas inesquecíveis e extraordinários.
Será que algum dia a perfeição existirá?
Uma coisa é certa se não houvesse perfeição não existiria imperfeição…"

2 comentários:

  1. Telma, como te digo sempre és a minha Perfeição! Como é dito no teu primeiro e melhor texto, fazes-me pensar no "para sempre". Tu és a definição de perfeição que pairava na minha imaginação e que assumiu forma no mundo real. Entraste na minha vida, não saias mais! ADORO-TE TANTO MÍUDA!@

    Ass. Mais uma vez tu sabes quem :$

    ResponderEliminar
  2. A perfeição é uma caminho constante... Para alguns é um peso terrível que acartam e acaba por levar a nada realizar, pois a sua meta é inatingível.
    A perfeição é o somatório de pequenas partes imperfeitas, actos breves e anónimos, momentos não planeados... e aí é que está a eternidade.

    ResponderEliminar